Boas-vindas ao blog da Sheila Reis: sua nova companhia no mundo do Artesanato

Este blog está sendo desenvolvido com muito carinho. Estamos preparando muitas novidades exclusivas para você que nos acompanha nas redes e agora por aqui também.

Portanto, sinta-se à vontade para nos sugerir o que você gostaria de ver por aqui, para podermos, cada vez mais, superar as expectativas.

Sejam bem-vindos. Vamos explorar o mundo do artesanato!

Quem sou eu?

Meu nome é Sheila Reis, tenho 45 anos, sou casada e tenho uma princesa de 22 anos. Sou natural de Curitiba, mas morei a vida inteira em Balneário Camboriú. Moro em Londrina há dois anos e sou apaixonada por artesanato. Meu forte é crochê, principalmente amigurumis.

Minha trajetória com o crochê

Aprendi os primeiros pontos ainda bem pequena, por volta dos nove anos. Minha mãe me ensinou os pontos básicos (aqueles que abrem as portas para um aprendizado infinito), e onde eu ia, carregava o crochê e fazia questão de mostrar que, tão pequena, já sabia fazer.

Sempre que tinha dificuldade, perguntava para a mãe, a avó, as tias, e assim ia aprendendo.

Como cresci nos anos 80, tive uma infância divertida e sempre inventávamos alguma moda entre as brincadeiras. E fazer trabalhos manuais estava incluído nas nossas tendências: ora estávamos brincando na rua, ora fazendo tricô, crochê, ora fazendo roupinhas de bonecas.

Durante a adolescência, pratiquei pouco e, quando me tornei mãe, voltei fazendo barradinhos dos fraldões e outros detalhes do enxoval.

Desde então, segui fazendo uma coisa ou outra, dentro do que sabia. Nessa época, eu não tinha ainda acesso à internet, mas quando isso aconteceu, foi um “BOOM” no meu aprendizado.

Após fazer alguns jogos de banheiro em barbante, postei no saudoso Orkut algumas fotos e começaram a me pedir encomendas. Sempre que alguém me pedia determinado modelo, eu procurava na internet o passo a passo ou algo que me desse um norte para eu desenvolver a peça. Só aí eu respondia: Faço sim! E fui aprendendo cada vez mais e sempre me desafiando.

Em 2016 fiz, para uma amiga da família, um casal de sapos, pois ela ama sapinhos. E lá fui eu ver como faria a tal encomenda. Foram literalmente meus primeiros amigurumis.

Um caminho sem volta

Tempos depois, comecei a me encantar por personagens de desenhos animados que eu via sendo feitos em técnica amigurumi. Comecei fazendo o Yoshi da turma do Super Mario e foi aí que não parei mais.

Além de nos desafiar, aprendemos cada vez mais. E conforme vamos dando “vida” à peça que estamos tecendo, queremos ver ela pronta. E é assim que a magia acontece!

Foi assim que decidi compartilhar meus conhecimentos (e também meu aprendizado) no YouTube, trazendo passo a passo cada personagem e pontos básicos, para que todos consigam acompanhar os processos.

Cinco anos se passaram, temos quase 500 vídeos no canal e uma família que cresce a cada dia. Por isso, agradeço a toda equipe @sonhodoartesao pela oportunidade de estar aqui contando minha história e compartilhando ideias.

Mas e você?

Como começou sua trajetória com trabalhos manuais? Me conta?

Temos abaixo o espaço aberto nos comentários e eu adoraria saber mais sobre você. Qual seu artesanato favorito? Como e com quem aprendeu? Enfim, sou toda ouvidos e sinta-se à vontade para me contar sua história, e assim caminharmos juntos rumo ao aprendizado infinito!

Um abraço!
Sheila Reis

Deixe um comentário